O colágeno Verisol® são peptídeos bioativos, que são obtidos através de uma tecnologia Alemã patenteada. Esses peptídeos agem de forma específica sobre a pele, agindo de dentro para fora e atingindo as camadas mais profundas.
A Duom possui uma linha completa de colágenos hidrolisados Verisol®, na versão solúvel com diferentes sabores, como: Baunilha, Morango, Limão Siciliano, Frutas Vermelhas, além de contar com a opção do Verisol em comprimidos também.
Pensando em colágeno, muitas dúvidas surgem a respeito de resultados e saber diferenciar as suas adequadas indicações.
Primeiramente vamos entender, o que é o colágeno. O colágeno, é uma proteína fibrosa muito abundante no corpo, que é encontrado nos tecidos conjuntivos, tais como: os ossos, tendões, cartilagens, veias, pele, dentes e músculos. Ele tem a função de contribuir com a resistência e elasticidade dos tecidos. A partir dos 25 anos, o organismo passa a ter uma redução da produção de colágeno, o que se torna muito importante a sua adequada suplementação.
Na estrutura do colágeno estão presentes muitas moléculas, que formam essa cadeia de aminoácidos. Como já vimos, a presença e importância do colágeno no organismo é bem grande, e por isso se faz muito necessário saber escolher bem o colágeno que você irá suplementar e de acordo com cada necessidade.
Alguns anos atrás havia muitos questionamentos, e até hoje ainda sobre a ação do colágeno, se ele realmente faria efeito, e a resposta com os estudos científicos é sim. Mas, isso tudo depende da qualidade, e o tipo do colágeno escolhido.
Agora, vamos entender quais são as diferenças entre o colágeno hidrolisado e o colágeno Verisol®.
O que é o Colágeno Hidrolisado?
O colágeno hidrolisado é a molécula que passou por uma hidrólise, ou seja, por uma quebra em partículas menores. Com o intuito de aumentar o processo de absorção. Através de novas pesquisas, foi possível observar que a absorção havia melhorado muito, mas ainda se fazia necessário aprimorar para se obter efeito específicos para pele.
E os peptídeos de Colágeno?
Com a evolução da suplementação, o processo de hidrólise foi ainda mais aprimorado, ao qual foi adicionado enzimas, para gerar fragmentos ainda menores do colágeno hidrolisado. Dessa forma, ao quebrar em partículas ainda menores, formam-se assim os peptídeos de colágeno. Por serem fragmentos menores, a sua absorção é ainda maior em nosso organismo.
Entendemos diferenças importantes do colágeno, e agora vamos falar sobre o colágeno Verisol®.
O colágeno Verisol® são peptídeos bioativos, que são obtidos através de uma tecnologia Alemã patenteada. Esses peptídeos agem de forma específica sobre a pele, agindo de dentro para fora e atingindo as camadas mais profundas. O colágeno hidrolisado sem ser na forma de Verisol® não age de forma específica sobre a pele.
Então se o seu objetivo é o cuidado com a pele, para contribuir na redução de rugas, rejuvenescimento, fortalecimento das unhas e cabelo, a melhor indicação é o uso regular do colágeno Verisol®.
A Duom possui uma linha completa de colágenos hidrolisados Verisol®, na versão solúvel com diferentes sabores, como: Baunilha, Morango, Limão Siciliano, Frutas Vermelhas, além de contar com a opção do Verisol em comprimidos também.
Maria Luísa Santos Repula - CRN8 9688
Nutricionista, Especialista em Gestão da Qualidade em Nutrição pela Universidade Positivo e Pós-graduanda PUC/PR